27 de maio de 2009

Até quando NOS aguentará?



Newton estava certo quando disse que toda ação tem uma reação. Não é preciso ser muito inteligente para ver as reações da natureza que a sociedade, o mundo em geral, está sofrendo. Enchentes, tempestades, aumento e queda bruscas na temperatura, são só algumas dessas reações. E as ações? Desmatamento e poluição são as principais.

É engraçado como as pessoas não se preocupam com a natureza, aliás, de engraçado não tem nada, mas a ignorância humana me surpreende. Como você pode destruir algo de que precisa para viver? Sim, você precisa da natureza ou você vive sem água, ar?! E as árvores que fazem sombra para você andar na rua naqueles dias de calor infernal? E esses móveis que você tem em casa? Vem das árvores que você faz de conta que nem existe (ah não ser que você achava que vinha do petróleo). Aquele peixe frito que você adora, você acha que vem de onde? Dá água que você não se preocupa em preservar (Juro que o peixe não nasce, cresce e se reproduz na peixaria).

Poderia ficar horas e horas listando o que a natureza te oferece, mas e você o que oferece pra ela? Lixo, poluição. Você sabia que óleo polui a água? Então porque não joga o óleo no lixo e não na pia? Você reclama de enchentes, mas sabia que as enchentes são, em sua maioria, causadas por entupimento dos bueiros das ruas? Então porque você não joga o lixo nos locais apropriados?

Não digo somente parar de poluir a água, mas que tal economizar também? O chuveiro não vai te ensinar a cantar, a conta de água e luz virá mais barata, com o que sobrar você pode até pagar um professor de canto particular e abastecer melhor o carro. Você sabia que numa lavagem de 30min. do carro gasta entre 200 a 550L de água e que apenas 4 baldes (10L) são suficientes para lavar seu carro?

“Mas ninguém faz isso se eu fizer não vai fazer diferença nenhuma”. Você já ouviu aquela história de que o mundo só vai mudar se nós começarmos a nos mudar? Já pensou se todos pensarem como você?

Economizando na hora de usar a água e energia e não poluindo você estará poupando o seu bolso e a natureza.


Ananda V. Sgrâncio

22 mentes (não) alienadas:

Maria Eduarda Selva disse...

UAU.
Sabe o que é pior? É que é tudo verdade. E é terrível ficar só vendo e só vendo tudo sendo destruido e ficar de mãos abanando e dizendo: é alguém vai resolver isso.
Então eu vou propor a todos que leem esse blog para se cadastrar no www.voluntariosonline.org.br porque esse portal está fazendo uma campanha para o Dia Mundial do Meio Ambiente. E você pode ser voluntário e aprender muita coisa também! Eu estou falando porque aprendi e estou usando esses novos conhecimentos.

É isso ai... Ficou muito bom.

Anônimo disse...

Oie... te achei por aqui também =DDD E já comecei seguir aqui!!

Pois é amiga, a humanidade está distruindo tudo, e nem se dá conta =///


Abração

Nat Valarini disse...

BOM DIA!

Excelente postagem.

O tema é pertinente e atual. Além disso, a forma, solta e leve - como uma conversa - que a autora usou para abordar o assunto, tornou a leitura gostosa de se fazer.

Gostei muito da parte em que cita: "Poderia ficar horas e horas listando o que a natureza te oferece, mas e você o que oferece pra ela?".

O ser humano ainda é muito egoísta e pouco evoluído para pensar em seu próximo e no que deve acontecer depois de amanhã.

Eu, por exemplo, procuro jogar lixo nos locais corretos (se não há lixeira por perto, deixo na bolsa até encontrar um local apropriado), entretanto, sou apenas UMA, ou seja, enquanto EU FAÇO A MINHA PARTE, vejo DEZ PESSOAS jogando lixo pela janela dos ônibus, é uma falta de equilíbrio tremenda.

É preciso que a grande maioria (melhor se fossem todos, sem excessão) se conscientize de que o futuro do planeta depende de nós e que pequenas atitudes podem fazer a diferença na melhoria da qualidade de vida.

Parabéns pela postagem.

Inez disse...

Infelizmente a maioria das pessoas ainda não tomaram consciência das necessidades do planeta não tomam os devidos cuidados, a exporação continua.

Antonoly disse...

Com certeza o ser humano não está se preocupando muito com o lugar onde vive, e a hora que se der conta do estrago que vem fazendo, será tarde demais.
Obs: adorei a ilustração do post.

Anônimo disse...

concordo que as pessoas precisam mudar seus hábitos, que elas são hipócritas pelos seus atos "você reclama de enchentes, mas sabia que as enchentes são, em sua maioria, causadas por entupimento dos bueiros das ruas?", e sempre faço minha parte.

porém boa parte das pessoas ou não se importam, ou não sabem de nada disso. são cabeças fechadas também.
"o mundo vai acabar, mais cedo ou mais tarde". mais do que tentar abrir a cabeça dessas pessoas, deveriamos cobrar mais as industrias, que são as maiores causadoras desse 'fim de mundo'.

blog disse...

Não há saída.
Estamos condenados e as gerações futuras farão parte do tribunal. Acusando-nos.
Alea Jacta Est.

Ipsis Litteris

Ingo disse...

é tudo verdade...
As pessoas reclamam, de enchentes, mas os culpados na grande maioria é eles mesmo...
o mundo ta perdido, e o pior que ninguem se importa, quer dizer, muita gente não se importa...

Guttwein disse...

Pensar a longo prazo não faz muito sentido a determinadas pessoas...principalmente àquelas que tem a ambição do lucro interminável e praticamente instantâneo!

Oddie disse...

hj em dia, quase toda cidade tem coleta de óleo para biocombustivel, sabão...aqui em casa agente não dispensa uma gota de óleo se quer, alem de poluir, impermeabiliza o solo causando mais e mais enchentes....

Airton Leitão disse...

Depois que virei blogueiro convicto e praticamente "diarista", acho esse ambiente uma maravilha pela diversidade de assuntos postados.
O que você abordou é uma realidade que muitas vezes não atentamos para ela. Falta-nos cuidado com o que é nosso, principalmente que se trata da natureza.
Parabéns pela abordagem.

Obs.: Passei a ser um "seguidor".

Tatty disse...

Oi! entrei no seu blog, e axei muito bom os posts, principalmente esse sobre meio ambiente... sou biologa e tbem tenho um blog

http://bioblue.blogspot.com

bem verdade que os humanos so se preocupam com o proprio umbigo...

Anônimo disse...

Que belo texto, adorei o que li.
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique à vontade…
Fazemos cinema amador
Visite nossso blog
http://www.cgfilmpictures.blogspot.com

mano maya kosha disse...

engraçadas como as pessoas estão fartas de escutar sobre isso, é o que geralmente eu costumo observar, e continuo a me perguntar, quando elas vão começar a estar fartas de denegrir a natureza, e quando elas estarão fartas da inatitude que andam apresentando neste contexto

Daan disse...

A minoria relmante se importa ;/ ifelismente

Ronaldo disse...

outro dia tratava disso com meus alunos, a reação da terra, da natureza, do mundo contra nós vai ser algo que vai detonar a raça humana, já tem muita gente morrendo de frio, de fome, até com o calor, pois estamos errando no que fazemos

belo blog

Mulheres e vaidades disse...

Muito bom o seu post...
Um assunto realmente muito importante pra sociedade em geral =]
Beijos

Diego Rodrigo disse...

Enquanto muita gente só ficar olhando a situação só vai piorar, ninguém faz a sua parte, poucos tentam consientizar a população, e quando caos estiver na sua porta vão querer fazer algo.

Bruno Costa disse...

Questões importantes e há muito tempo atuais... Está na hora de criarmos dispositivos de mudança para atitude. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Amigo, gostaria de fazer parceria em banner contigo. Se estiver interessado entre em contato comio através do blog ou e-mail, ok? Abraços!

VIVIANE SOUZA disse...

Indiquei 03 selos para o seu blog. Passe no meu blog para pegá-los!
Tem algumas regrinhas, bjs

Jolitos - Jogos Online disse...

hUAIhsuiahsuia, surreal seu blog, x mentes não alienadas hsuasiuhHui, falo, parabéns velho!